BULLYING


Quem nunca teve um apelido na escola? Isso é normal, quando acontece algo engraçado, ou outras situações do tipo. O que não é normal são apelidos desagradáveis repetidos, brincadeiras que não têm noção do limite, que, muitas vezes, prejudicam  o físico e o psicológico das vítimas.
O Bulling é o termo usado para designar a prática de atos agressivos, tanto física quanto psicologicamente. Numa prática de Bulling, há três pessoas envolvidas: a vítima, o agressor e a testemunha. O(s) agressor(es), também chamado(s) de bully, são os praticante(s) de Bullying, geralmente com o objetivo de intimidar ou/e agredir a vítima, devido à necessidade de mostrar “superioridade”.  A vítima, na maioria das vezes, é alguém novo ou diferente, na qual os bullys veem a possibilidade de praticar a “brincadeira”. As testemunhas são as pessoas  que assistem à cena de longe.  Geralmente, são elas que podem resolver a situação, já que a vítima está passando por dificuldades sentimentais. Mas as testemunhas não se manifestam por medo de também serem vítimas do Bullying.
Diferente do que a maior parte das pessoas pensa, o Bullying não é somente a agressão física, mas também a agressão psicológica. As palavras não deixam marcas físicas, mas a vítima de um Bullying psicológico (geralmente com palavras) pode ficar marcada para sempre, às vezes muito mais do que a vítima de um Bullying físico.
Empatia significa conseguir se colocar no lugar do outro. Se você é uma testemunha ou agressor de um Bullying, tenha empatia, coloque-se no lugar do outro! Caso você seja uma vítima, tenha coragem e lute pelos seus direitos! Somos seres civilizados e conseguimos acabar com este mal. Faça sua parte!

hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Nenhum comentário:

Postar um comentário